Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 TST homologa Acordo de PLR 2021 dos/as trabalhadores/as do Sistema Eletrobras/Furnas

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) homologou o Acordo da PLR 2021 dos/as trabalhadores/as do sistema Eletrobras, do qual faz parte Furnas, no último dia 23/11. Uma proposta havia sido apresentada pelo Tribunal e aprovada em assembleias pelos/as trabalhadores/as no mês de dezembro de 2021.

No entanto, na época, a Eletrobras abandonou a negociação. Dessa vez, a proposta conciliadora do TST foi fechada com a inclusão de uma cláusula de quitação plena de ambas as partes, referente exclusivamente à PLR 2021.

Portanto, na PLR 2021 não haverá o desconto de 25%, referente a supostas dívidas de anos anteriores, bem como não serão excluídos do pagamento os anistiados. O montante a ser distribuído, em Furnas, será de 1,24 folha salarial, conforme as metas da PLR estipuladas no exercício 2021.

Vale ressaltar a luta das entidades sindicais que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), na defesa dos 10 pontos de controvérsia com a proposta inicial da Eletrobras, para que o acordo fosse fechado de forma exitosa. 

«Estivemos presentes nas ações em defesa dos/as trabalhadores/as da Eletrobras e especificamente de Furnas realizadas durante todo o ano. Foram momentos difíceis, mas tivemos alguns resultados satisfatórios como na situação da PLR 2021. Este último período foi de muitos desafios, mas junto com os colegas de trabalho, vamos realizando nossa resistência diária", ressaltou o diretor do Sinergia-ES, Paulo Lobão.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View